quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mercosul

                                 MERCOSUL
                              Mapa do Mercosul
                                          (países efetivos)
                       
                           
                             Países Membros do bloco
              Brasil-Paraguai-Argentina-Uruguai-Venezuela

                                       Definição

O Mercado Comum do Sul ou Mercosul, é um amplo projeto de integração. Envolve dimensões econômicas, políticas e sociais, o que se pode inferir da diversidade de órgãos que ora o compõem, os quais cuidam de temas tão variados quanto agricultura familiar ou cinema, por exemplo. No aspecto econômico, o Mercosul assume, hoje, o caráter de União Aduaneira, mas seu fim último é constituir-se em verdadeiro Mercado Comum, seguindo os objetivos estabelecidos no Tratado de Assunção, por meio do qual o bloco foi fundado, em 1991.

                          Link Oficial

                http://www.mercosul.gov.br/
                                  
                                      NOTíCIAS DO BLOCO
 A Venezuela pediu a quatro diplomatas paraguaios que deixem Caracas em um prazo que o Paraguai considerou "exíguo", em uma nova rusga entre os dois países que mantêm relações congeladas há mais de três meses.
O Paraguai retirou seu embaixador de Caracas após a posse do presidente Federico Francono lugar do socialista Fernando Lugo, que foi destituído em um polêmico processo de impeachment no final de junho. O embaixador venezuelano também deixou Assunção.
"Fomos notificados verbalmente [sobre a expulsão], e pedimos que o façam por escrito. Dizem que vão fazer e a partir da notificação por escrito, [os diplomatas paraguaios] têm 72 horas para abandonar o país. Nos parece um prazo extraordinariamente curto", disse o chanceler do Paraguai, José Félix Fernández Estigarribia, a uma emissora de TV de Assunção.
"Acredito que seja um fato irreversível que toma o governo da Venezuela, e que complica ainda mais a possibilidade de solucionarmos este tema. É um problema enorme, temos uma enorme quantidade de paraguaios na Venezuela", acrescentou o chanceler.
Autoridades venezuelanas contactadas em Caracas recusaram-se a confirmar a versão paraguaia.
A Venezuela considera que o impeachment de Lugo constituiu um rompimento com a democracia, uma posição que foi assumida também pelos países do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que suspenderam o Paraguai após a troca de presidente.
A decisão da Venezuela acontece no momento em que o Paraguai negocia com alguns países sul-americanos o retorno de seus embaixadores e a possibilidade de suspensão das sanções antes das eleições gerais previstas para abril de 2013, segundo autoridades do país.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comercial

 
CHUTEIRA BEST PLAYER


Chuteira especialmente para meninos, que querem facilitar seu modo de jogar futebol.
Além de fazerem sucesso, vocês com certeza terão uma facilidade bém maior para jogar bola ! 
Essa chuteira é imperdível, não perca sua chance de brilhar e mostrar a todos que você é craque no futebol e no bom gosto .




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A regionalização no Brasil

.-''-.-"-.REGIONALIZAÇÃO DO BRASIL.-''-.-''-.
O Brasil é dividido em Estados e Regiões, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)


REGIÃO NORDESTE
É composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.


REGIÃO NORTE
Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá.


REGIÃO CENTRO-OESTE
Os seus estados são Goiás (onde também se situa a capital do Brasil), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


REGIÃO SUDESTE
Os estados são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.



REGIÃO SUL
É formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.




O espaço socioeconômico da Região Centro-Sul



REGIONALIZAÇÃO
SÓCIO-ECONÔMICA




CENTRO-SUL


A região Centro-sul produz o maior P.I.B nos setores agrários, industrial e de serviços, além de concentrar a maior parte da população.

A região sofre grandes alterações a partir da década de 70, com a expansão da fronteira agrícola e as pesquisas que viabilizaram o avanço da soja pelo cerrado, como por exemplo, o processo da calagem, adição de calcário ao solo.

centro-sul

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MST - Prós e contras

Charge a favor MST
     Os latifundiários tem grandes terrenos mas são subaproveitados porque colocam pastagens no terreno gigante para 5 vacas
                                                                 
                                                             
Charge Contra o MST
 Muitas pessoas invadem latifúndios que funcionam corretamente e não é só 
uma farsa igual a muitos
outros.


Agricultura Tradicional

                                              Agricultura    Tradicional
       
 A agricultura tradicional é feita manualmente, ela produz menos porém ela que é vendida no mercado por isso o preço sobe cada vez mais.
                                           

Agricultura Moderna

        



               AGRICULTURA      MODERNA     
                                                                                                            A agricultura moderna é feita por máquinas como tratores, mas ao invés de ser vendida para os mercados é exportada para outros países
e o que acaba vendendo alimentos é a agricultura
tradicional que rende menos e o preço dos alimentos aumenta.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Notícias de migrações


Migração de haitianos reforça imagem positiva do Brasil, dizem especialistas

A atual taxa brasileira de desemprego, menor do que as registradas nos EUA e na Europa, atrai estrangeiros e empresas internacionais.
Governo do Acre
Relações exteriores - Geral - Servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) cadastrando os haitianos que se encontram em Brasileia, no Acre
Servidores cadastram haitianos em Brasileia, no Acre.
Os cerca de seis mil haitianos que até a última semana haviam cruzado a fronteira brasileira para pedir visto em cidades como Tabatinga, no Amazonas, e Epitaciolândia e Brasileia, no Acre, não escolheram o Brasil por acaso. Na opinião de especialistas, o bom momento por que passa a economia brasileira deve estimular ainda mais a entrada de estrangeiros no País. Segundo o Ministério da Justiça, entre 2010 e 2011 o número de estrangeiros em situação regular no País cresceu 51,7%, passando de 962 mil para 1,46 milhão.
“O caso dos haitianos é pontual porque, em uma situação de calamidade, é comum haver migrações por um período relativamente curto”, observa o cientista político Cristiano Noronha, da consultoria Arko Advice, ao relembrar o terremoto de 7 graus na escala Richter que devastou as imediações de Porto Príncipe, capital do Haiti, em 2010, agravando ainda mais os problemas socioeconômicos do país – boa parte deles ligados a governos ditatoriais, guerra civil e a uma grave epidemia de cólera.
No entanto, Noronha afirma que o interesse dos haitianos pelo Brasil reforça a imagem de nação hospitaleira, e chama atenção para as condições de vida e trabalho que o País oferece. “Além dos oportunistas, que simplesmente buscam fugir de uma situação difícil ou experimentar algo novo, o Brasil passou também a atrair, em maior quantidade, imigrantes patrocinados por empresas nacionais, que não encontram aqui mão de obra qualificada, e empresários estrangeiros, que veem o País como uma oportunidade de expansão do negócio”, afirma.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), também considera benéfico o interesse pelo País. “O Brasil tem que receber os haitianos e quem quiser vir para cá. Somos basicamente uma nação de imigrantes”, disse Leréia.
Professor de relações internacionais na Universidade de Brasília, Antônio Ramalho da Rocha afirma que o fato de o Brasil estar mais em evidência no cenário internacional deve facilitar a captação de mão de obra. “Na época do desmembramento da União Soviética, os americanos souberam se beneficiar muito bem daquele cenário socioeconômico. Agora, com situações desfavoráveis tanto nos EUA quanto na Europa, é a nossa vez de ter acesso à mão de obra qualificada no curto prazo”, sustentou.
Rocha afirma ainda que nesses países e em outros, como Portugal, França, Bélgica e Grã-Bretanha existem muitos profissionais ociosos que poderiam ser aproveitados aqui. “Precisamos aproveitar o investimento que foi feito por outras sociedades, uma vez que, por exemplo, leva-se em média entre 20 e 25 anos para formar um bom engenheiro ou bom um cientista”, completou


Migrações

MIGRAÇÕES NO BRASIL
No nordeste muitas pessoas deixaram a região por alguns fatores de repulsão.
Fatores Repulsão: A seca e as más condições de vida

E muitas foram para a região sudeste e para Brasília por fatores de atração.
Fatores de atração:Busca de trabalho e melhores condições de vida (Migrações para Sudeste)

Construção do Distrito Federal (Migrações para Brasília)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mortalidade e natalidade

 
GRÁFICO DE NATALIDADE
 
GRÁFICO DE MORTALIDADE


No Brasil a taxa de natalidade é maior que a de mortalidade,isso se deve as pessoas que não usam ou sabem da função dos métodos contraceptivos, e assim a natalidade acaba sendo maior que a mortalidade.




sábado, 17 de março de 2012

Degradação Ambiental no Brasil

              


  Uns dos maiores casos de degradação ambiental no Brasil, são as queimadas.
As queimadas muitas vezes acontecem com a falta de consciência do ser-humano, a ignorância é uma dos motivos disso.

As queimadas nada mais é do que  uma prática primitiva da agricultura, destinada principalmente à limpeza do terreno para o cultivo de plantações ou formação de pastos, com uso do fogo de forma controlada.

  Mas o controle muitas vezes não ocorre e por isso prejudicam muitas coisas como: 
 a fertilidade do solo a biodiversidadefragilização de agroecossistemas, a destruição de linhas de transmissão e outras formas de patrimônio público e privado, a produção de gases nocivos à saúde humana, a diminuição da visibilidade atmosférica, o aumento de acidentes em estradas e a limitação do tráfego aéreo.

As queimadas, realmente não é nada legal, ela é a pior coisa que pode acontecer em uma natureza, a única opção de acabar com elas, não é bater, xingar,  as pessoas que fazem isso...Mas sim, ter escolas BOAS ao ponto de conscientizar as pessoas do que é certo ou errado, para que isso acabe, ou até continue, porém de forma muito mais controlada.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Preconceito

Preconceito

O preconceito racial é uma coisa horrível que acontece há muitos anos, no tempo atual a situação está diminuindo, mas ainda existe em muitas pessoas. 
 Devemos combater o preconceito como podemos e quando podemos, parando de excluir o diferente e aceitá-lo como igual.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Problemas do Carnaval

Necessidades na rua - Atenção!
Muitos sabem que com a grande lotação, os banheiros públicos ficam cheios e não tem onde fazer suas necessidades, como diz no muro, "Aqui não é sanitário" e realmente as ruas não são, mas muitas
pessoas desrespeitam essa regra, e ai que está o grande problema do carnaval, ruas sujas, então sejam conscientes, necessidades no banheiro!